Organize suas Músicas com a ajuda deste Tutorial.
01. Durante a instalação, o Tag Scanner permite que você já adicione atalhos na área de trabalho ( Create a desktop icon ) e na barra de inicialização (Create a Quick Launch icon). Marque as opções desejadas e continue a instalação.

02. Ainda na instalação, você já tem a opção de escolher o idioma, e o português está disponível. Marque-o (veja a imagem) e continue a Instalação.

03. Esta é a janela principal do Tag Scanner, na guia Music Renamer (note a parte superior da imagem). Antes de qualquer ação, você precisa especificar a pasta onde suas músicas estão salvas. É simples, usando os botões localizados na parte inferior da janela do TagScanner (isto vale para todas as guias).

04. A opção Music Renamer tem como objetivo acertar o nome das músicas com base nos dados presentes nas tags. A imagem abaixo destaca a parte direta da guia, onde você vai poder definir o Formato dos nomes com base na Legenda do TagScanner. Veja a imagem: o formato escolhido foi “%1 – %2″, o que significa “Nome do artista – Nome da Música”.
Após fazer a escolha desejada, você também pode Ajustar nomes para comprimento máximo, impedindo arquivos com nomes gigantes e Reestruturar arquivos no disco baseado na informação – em outras palavras, mover os arquivos renomeados para outro lugar. Para realizar o processo, clique em Renomear.

05. Após conhecer a funcionalidade de renomear músicas, você deve estar pensando no que fazer caso as próprias tags tiverem informações erradas. Neste caso, use a guia Tag Editor, que faz a edição das tags. Basta escolher a música e modificar as informações que aparecem na parte direta da tela.

06. Dando destaque às tags, você pode alterar vários aspectos com os campos dos grupos Principal eEstendido. Faça as alterações necessárias e clicar em Salvar.

07. Agora que já sabemos editar manualmente as tags, podemos organizar nossos arquivos, certo? Nem tanto: e se você tem uma música e não sabe todas as informações das tags? A resposta está na guia Tag Processor, que funciona de forma fácil. Escolha a música, o serviço de busca e capte as informações das tags.

08. Na parte direta da guia, escolha o Serviço para realizar a busca e como ela será realizada – na verdade, isto muda dependendo do serviço escolhido. A imagem mostra uma busca feita manualmente com oTrackType.org. A música selecionada, neste caso, será o alvo das mudanças. Após encontrar as informações corretas, clique em Gravar.

09. Finalmente, a guia List Maker permite criar listas de todas as músicas da pasta escolhida. Com a funcionalidade, você poderá criar páginas Web que exibem sua coleção de músicas.

0 comentários: sobre TagScanner: Organize sua Coleção de Músicas
Postar um comentário para TagScanner: Organize sua Coleção de Músicas