CSS+Tableless no Dreamweaver

CSS+Tableless no Dreamweaver
Cascading Style Sheets, ou simplesmente CSS, é uma linguagem de estilo utilizada para definir a apresentação de documentos escritos em uma linguagem de marcação, como HTML ou XML. Seu principal benefício é prover a separação entre o formato e o conteúdo de um documento.
Ao invés de colocar a formatação dentro do documento, o desenvolvedor cria um link (ligação) para uma página que contém os estilos, procedendo de forma idêntica para todas as páginas de um portal. Quando quiser alterar a aparência do portal basta portanto modificar apenas um arquivo.
Assistir à vídeo aula
Com a variação de atualizações dos navegadores (browsers) como Internet Explorer que ficou sem nova versão de 2001 a 2006, o suporte ao CSS pode variar. O Internet Explorer 6, por exemplo, tem suporte total a CSS1 e praticamente nulo a CSS2. Navegadores mais modernos como Opera, Internet Explorer 7 e Mozilla Firefox tem suporte maior, inclusive até a CSS 3, ainda em desenvolvimento.
Veja a vídeo aula sobre CSS e Tableless
A interpretação dos browsers pode ser avaliada com o teste Acid2, que se tornou uma forma base de revelar quão eficiente é o suporte de CSS, fazendo com que a nova versão em desenvolvimento do Firefox seja totalmente compatível a ele assim como o Opera já é.
Começaremos hoje a sessão sobre CSS. Nesta vídeo aula de introdução iremos aprender um pouco mais sobre CSS e iremos começar a criar nossos estilos de formatação.
Tableless
Tableless é uma forma de desenvolvimento de sites que não utiliza tabelas para disposição de conteúdo na página, pois defende que os códigos HTML deveriam ser usados para o propósito que foram criados, sendo que tabelas foram criadas para exibir dados tabulares como listas, relatórios ou tabelas periódicas. Para a disposição da página o recomendado seria usar CSS. O termo ganhou destaque no Brasil sendo pouco utilizado no resto do mundo.
Dentre as possíveis vantagens da metodologia, estão a diminuição do peso da página (na realidade, o conteúdo da página é mostrado mais rápido, o que não significa que o peso da página seja menor – isso, é claro, sempre dependendo de como o HTML é feito) e melhora da acessibilidade – podem ser vistos em dispositivos móveis sem necessidade de versão especial e por deficientes visuais, embora não sejam muitos os sites tableless que carregam atualmente esta segunda característica.
‘onda tableless’ que surgiu no Brasil nos últimos anos, deve-se ao árduo trabalho de divulgação da metodologia por meio do site CSSZengarden.com .

0 comentários: sobre CSS+Tableless no Dreamweaver

Postar um comentário para CSS+Tableless no Dreamweaver

© 2012 Video Aulas e Tutoriais | Todos os direitos reservados - Designed by DJ Talles