A Função GET/POST – Respondendo Perguntas

A Função GET/POST – Respondendo Perguntas
Em Teoria, o método GET deve ser usado quando a solicitação for idempotente, ou seja, varias solicitações retornarão o mesmo resultado. Na prática, se o método correspondente do servidor mudar o estado de alguma forma, provavelmente isso não ocorrerá. E esse é o padrão. A diferença mais pratica se da em termos do tamanho da carga – em muitos casos, os navegadores e servidores limitarão o tamanho do URL usado para enviar dados para o servidor; em outras palavras, evite mudar o estado do servidor com uma chamada GET.
Em geral, use o método POST sempre que estiver alterando o estado do servidor. Diferente de GET, você terá que configurar o cabeçalho Content-Type do objeto XMLHTTPRequest desta forma:
xmlHttp.setRequestHeader(“Content-Type”,”application/x-www-form-urlencoded”);
Diferente do que ocorre com GET, o POST não restringe o tamanho da carga que é enviada para o servidor e não há garantias de que as solicitações POST serão idempotentes.
Provavelmente a maioria das solicitações que você criará serão solicitações GET; no entanto, existe POST para o caso de você precisar usá-lo.

0 comentários: sobre A Função GET/POST – Respondendo Perguntas

Postar um comentário para A Função GET/POST – Respondendo Perguntas

© 2012 Video Aulas e Tutoriais | Todos os direitos reservados - Designed by DJ Talles